O IPTU de Juazeiro do Norte (CE), compromisso anual dos contribuinte da cidade, pode ser pago parcelado ou com descontos.
Abaixo será possível obter informações sobre o IPTU, como regras de isenção, emissão de 2ª via e boleto atrasado. Confira!
O que você verá:
De acordo com a legislação vigente, alguns contribuintes podem receber a isenção do pagamento do IPTU de Juazeiro do Norte. Contudo, para obter este benefício devem se enquadrar nas regras abaixo:
A isenção deverá ser solicitada em requerimento por parte do contribuinte, que deverá apresentar o pedido até o último dia do mês de março de cada ano.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a documentação apresentada como primeiro pedido de isenção poderá servir para os anos seguintes. Neste caso, o que deve ocorrer anualmente até o mês de março é a renovação, com base na documentação inicial.
Por fim, é importante lembrar que os contribuintes que estiverem em débito com a Fazenda Municipal estão impedidos de receber a isenção. Assim, para fazer jus ao benefício, deve-se regularizar a situação anteriormente.
Veja também:
São oferecidas duas opções de pagamento do IPTU de Juazeiro do Norte, a saber:
As datas de vencimento são amplamente divulgadas pela Prefeitura e setores responsáveis pelo recolhimento. Nos próprios carnês recebidos já constam as datas de vencimento da cota única e parcelas, além do desconto oferecido pela antecipação.
Além disso, abaixo mostraremos como emitir 2ª via e atualizar boleto atrasado, onde também constarão todas as datas de vencimento do IPTU de Juazeiro do Norte.
Assim que o imposto é lançado, a partir de janeiro, já é possível emitir pelo site da Prefeitura a 2ª via, independentemente de ter recebido ou não o carnê em casa.
Para imprimir a 2ª via do IPTU de Juazeiro do Norte, siga os passos abaixo:
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), através dos meios acima.