IPTU Digital 2021 de Volta Redonda já recebe cadastros; veja como fazer

Muitos dos contribuintes de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro, ainda estão pagando o IPTU de 2020, mas já começam a se preparar para o pagamento do IPTU 2021.

E já temos novidades para o próximo ano, já que a Prefeitura já disponibilizou o cadastro do IPTU Digital 2021, o qual vamos explicar abaixo passo a passo.

IPTU Digital 2021 Volta Redonda: como cadastrar?

Com o intuito de diminuir as despesas com a emissão de carnês a Prefeitura disponibiliza aos contribuintes a opção de recebimento digital. Ao mesmo tempo em que há economia aos cofres da cidade, os contribuintes têm as vantagens da praticidade de receber via e-mail. Além disso há uma questão cada vez mais importante: a questão ambiental, que é bastante beneficiada com esta medida.

Para se cadastrar no IPTU Digital 2021 de Volta Redonda e começar a receber os carnês por e-mail basta seguir os passos abaixo:

  • Primeiramente acesse o site oficial lançado para a campanha: iptudigital.voltaredonda.rj.gov.br.
  • Posteriormente, clique em “Novo Usuário”, como na imagem abaixo. Quem já possui cadastro deve somente informar o CPF ou CNPJ e a senha cadastrada.

IPTU Digital 2021 Volta Redonda - Acessar

  • Seguindo com o cadastro, agora informe os dados solicitados, como o CPF, nome completo, a senha escolhida, e-mail para recebimento, inscrição do imóvel e telefone e celular para contato. O número de inscrição do imóvel pode ser obtido nos carnês de anos anteriores.
  • Por fim, marque a opção “A partir desta data desejo receber os próximos IPTU’s por e-mail. Sendo desnecessário do carnê físico para o meu endereço”. Depois disso clique em “Inclusão”, na parte superior direita da página.

Carnê impresso vai deixar de existir?

Embora a melhor opção seja o recebimento por e-mail, pela praticidade, ainda será possível receber o carnê físico da mesma forma que antes. Isso porque só receberá de forma digital quem se cadastrar como mostramos acima. Os demais continuarão a receber o carnê do IPTU de Volta Redonda impresso em casa.

De acordo com a Prefeitura a economia pode chegar a R$ 100 mil reais. Os gastos atuais com o IPTU passam de R$ 250 mil, ainda de acordo com a administração municipal.

Veja também: como emitir a 2ª via do IPTU do Rio.

Descontos no pagamento do IPTU

IPTU Volta Redonda RJ Digital 2021

Da mesma forma que no último ano, no IPTU 2021 os contribuintes poderão obter descontos em caso de pagamento à vista, em cota única. Sem dúvidas quem optar pelo cadastramento do IPTU Digital sairá na frente, pois receberá seu carnê com antecedência aos demais.

A princípio não há qualquer informação de desconto extra para quem optar pelo cadastro. No entanto não fique surpreso se isso for anunciado. O IPTU Digital de Volta Redonda é bom para todos: para o contribuinte, para a Prefeitura e para o meio ambiente.

Compartilhe com seus amigos:
error: